Páginas

Por que Deus proibiu comer a carne de porco?

A carne suína é uma das mais consumidas no mundo. Em alguns estados brasileiros costuma-se usar a banha do porco, ao invés de óleo vegetal, para cozinhar os alimentos. Gente acostumada a esse tipo de comida chega a dizer que a outra, feita a óleo, não sustenta.
Mas não é isso que a Bíblia diz. Levítico 11 apresenta uma lista de coisas que não deveriam entrar em nossa boca. Entre elas está a carne de porco.  Em Israel, até hoje, a carne desse animal é totalmente proibida e você não a encontra em nenhum supermercado do país. O mesmo vale para os países do mundo árabe.
Deus proibiu os hebreus de comerem a carne do porco por questão de saúde. De fato, a carne desse animal pode transmitir doenças incuráveis como cisticercose ou solitária, que é a infestação de tênias do cérebro e em outras partes do corpo. Há pessoas infectadas que nunca mais se recuperam, tem ataques de loucura, e devido a doença, não reconhecem ninguém. Como vemos, a Bíblia tem razão em proibir o consumo do porco e considerá-lo impuro para a alimentação.
Há pessoas que dizem que os adventistas estão errados em seguir uma lei que terminou na cruz do Calvário. Todavia, foi o próprio Jesus quem afirmou: "não vim para acabar com a lei de Moisés". Além disso, nunca vemos alguém que defende o "comer de tudo" ter coragem de comer rato, barata, etc. 
Fonte: Inspiração Juvenil 19/01/2005
Publicado no Espaço Jovem 03/10/2009


A carne de porco está mais perigosa do que nunca. Aliás, muita carne vendida no açougue pertenceu a algum animal que já está morto há meses. Pense nisso da próxima vez que for até lá comprar um bifinho!